segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Looks de Inverno para evento cerimonial...Panic!

Olá!
Hoje trago-vos um assunto que me assusta um pouco: como criar um look elegante para um evento cerimonial em pleno Inverno?
Se fosse no Verão o assunto seria simples e estaria resolvido com um vestido elegante, sandálias, clutch e acessórios, tal como podem ver que usei num baptizado no ano passado.


Agora, ter um evento do género em pleno Inverno impõe uma condicionante muito importante, o frio! Após uma busca ao armário, entre vestidos e casacos a conclusão não deixa dúvidas: não tenho artigos para constituir um look suficientemente elegante para um evento destes. Para tentar solucionar este problema investi algum tempo da minha tarde de domingo em pesquisas pelas diversas lojas online das lojas mais conhecidas e que existem no Centro Comercial mais próximo. Podem ver o resultado a seguir, criei 3 looks diferentes, todos com vestido da Mango pois foram os que mais gostei.


 Foi amor à primeira vista por este vestido verde jade da Mango, manga comprida para combater o frio, cor vibrante, corte cintado e justo como adoro... Tem tudo para não deixar ninguém indiferente! A grande tendência deste Inverno é o pêlo e acho as golas em forma de colar um acessório elegante e romântico, por isso inclui-a neste look para ter um apontamento da tendência. A clutch em preto, que também tem pêlo, é da Parfois, e acho que combina na perfeição com os sapatos bicudos da Zara. O casaco da La Redoute pareceu-me "cair que nem uma luva" neste look. Que acham?


 No segundo look, apostei no animal print que, juntamente com o pêlo, é mais uma das tendências deste Inverno. O casaco em pêlo existe também a um preço mais acessível (39,99€) na Lefties. Os sapatos da Seaside ando há imenso tempo a procurá-los mas ainda não chegaram a nenhuma das lojas da zona centro, mas continuo-o a adorá-los e achei que combinariam na perfeição neste look.


Por fim, um look em tons mais sóbrios, preto e cinza, mas igualmente bonito. Não só os sapatos bicudos invadiram as lojas, também os botins do mesmo formato estão a aparecer e estes da Blanco mereceram a minha atenção. O blazer estilo "boyfriend" em lã é um aliado ideal para aquecer sem perder o toque de elegância.

Confesso que o meu look preferido é o primeiro, do vestido em verde jade, mas os outros dois também me fariam gastar uns euros da minha conta. Qual acham que devo escolher? Usavam os looks como os criei ou misturavam peças dos vários looks?

4 comentários:

  1. Todos os looks estão bastante bonitos!! Usei os sapatos da Zara num casamento que tive há menos de um mês atrás (: São super versáteis!!
    Tal como tu escolheria o primeiro look, mas penso que não colocaria casaco. Pelo menos não aquele (:
    http://deniseribeiro.com/isabelle/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São confortáveis, os sapatos? Tenho sempre receio disso!
      Aceito sugestões de casacos para usar com o vestido. :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Gosto do segundo look apesar de não o usar com esse casaco xp ahah Beijinhos!

    ResponderEliminar