sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A revolta!

Hey!
Como foi a vossa sexta-feira? Eu, apesar de não ter estágio, passei o dia quase todo (e vai prolongar-se pela noite) a trabalhar no meu projecto de educação alimentar (a parte burocrática é tão chata :/).
O título do post deixou-vos curiosos? Eu explico... Como sabem, uma grande parte do trabalho das bloggers é experimentar produtos e dar a sua avaliação e opinião pessoal sobre os mesmos, tal com eu já fiz, na página do facebook, de produtos que comprei. Há uns dias comecei a ver em blogs que sigo as bloggers a anunciarem que receberam um determinado produto para a celulite, achei engraçado e contactei a marca para saber pormenores do produto e pedir algumas informações de vantagens que eu poderia ter oferecendo a minha avaliação e opinião para os meus leitores (e que consequentemente, faria publicidade, que é o que a marca pretende).. A este email obtive uma resposta rápida e directa resumindo-se a "indique-nos o URL do seu blog" e foi o que fiz, acrescentando que é um blog recente, que conta com perto de 500 visualizações em 2 meses, mas que tem toda a força para crescer. A resposta? Um redondo "Declinamos a parceria" pois o meu blog ainda não tem seguidores nem visualizações suficientes para publicitar o que eles pretendem.
Isto é apoio aos "mais pequenos" a iniciar este novo desafio!? Confesso que fiquei bastante desmoralizada mas tão revoltada que apetecia-me insultar a marca, contudo respondi apenas "Devagar se vai ao longe e acredito que o meu blog assim será!". Eu compreendo que a publicidade que poderia oferecer nem se compara com grandes blogs mas também acho que por algum lado temos de começar e os blogs mais pequenos também podem dar visibilidade. Como devem imaginar, mesmo podendo comprar o produto e fazer avaliação do mesmo sem ter qualquer vantagem, depois da resposta obtida, essa ideia ficou completamente excluída!
Estarei atenta às opiniões das bloggers que receberam o produto mas para mim a avaliação não podia ser mais negativa pela atitude da marca.
Acham que estou a valorizar demasiado? O que faziam numa situação destas?  

1 comentário:

  1. É o prato do dia.
    Enquanto a pagina/blogue não tiver um numero Bom de seguidores, somos sempre excluídas neste tipo de situações.
    Mas não é motivo para desistires :)
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar