terça-feira, 30 de setembro de 2014

Fim de semana em imagens #1

Olá, olá!
Este fim de semana teve 3 dias (sexta, sábado e domingo), onde cada um deles foi dedicado a algo completamente diferente, mas cada programa deu mais gosto que o outro...
Na sexta foi dia de aprendizagem... Sempre que posso, assisto a todos os congressos e/ou seminários da minha área. Por vezes, alguns não são economicamente acessíveis para mim quer pelo valor de inscrição, quer pelas despesas extra de deslocamento, estadia, alimentação, etc. Contudo, este seminário além de ser na minha cidade tinha inscrição gratuita, portanto nem pensei duas vezes antes de me inscrever. Com o tema "Doenças Hereditárias do Metabolismo", demonstrou ser um seminários bastante interessante de onde pude retirar novos dados e aprendizagens.


Sábado foi dia de vindimas, a tradição é todos ajudarem os vizinhos nas vindimas, ainda assim só participei nas vindimas dos meus avós pois as restantes foram na sexta feira, quando estava no seminário. É um trabalho cansativo e repetitivo mas que gosto sempre de fazer pois possibilita o convívio entre vizinhos que, por vezes, raramente vemos por vidas menos compatíveis. A meio do dia fazemos almoço para todos, que na maioria das vezes é o belo do frango de churrasco com migas e arroz de feijão  e com o típico queijo de cabra e ovelha para entrada (este ano não foi excepção). Para o ano há mais, agora é esperar pelo vinho dos avós, que costuma ser bastante bem falado cá na zona. :)


 O look mais descontraído e menos fashion que possivelmente vão ver se mim, mas para trabalhar é assim... ;)



Para terminar, o Domingo... Foi dia de trabalho em formato "ronha". Apesar de estar um belo dia de sol acabei por não sair de casa e decidi dedicar-me ao meu projecto de educação alimentar para crianças do ensino básico. É tão bom podermos colocar em prática o que sempre idealizámos no papel... Apesar de ainda ter muito trabalho pela frente, o projecto já foi aprovado pela entidade responsável e já tem nome e logótipo. Espero que ainda venham a ouvir falar muito do Projecto "MiniNutris"... Em breve trago-vos pormenores....

Como foi o vosso fim de semana? Na vossa zona têm a tradição da vindima? O meu, mais diversificado era difícil... 

Sem comentários:

Enviar um comentário