terça-feira, 14 de outubro de 2014

Em busca de solução...

Olá!
Hoje o tema do post não inclui compras, nem wishlist, nem looks, nada disso! Venho falar-vos de um problema mais pessoal, que não deixa de estar relacionado com a aparência, mas é algo mais intrínseco. Desde sempre tive o cabelo muito fino, em pequena tinha cabelo de "barbie", fininho e loiro, com o tempo foi escurecendo, passei pela fase dos caracóis (que saudades!) que desapareceu após um corte radical aos 16 anos e desde então é consoante os dias, ora tem uns jeitos estranhos (nem ondulado nem liso) ora fica lisinho que parece acabado de sair de um alisamento intensivo. O problema? Fino, sem volume e misto, pontas secas e raizes oleosas, o que obrigada a lavagens mais frequentes do que o recomendado. E cabelo assim nunca vem só, pois as minhas unhas são também muito fracas, se não as mantiver com verniz é impossível que cresçam sem quebrar ou lascar.
Para o cabelo, ultimamente rendi-me à nova gama Fibralogy, da Elvive que promete aumento do volume e densidade do cabelo, densidade não me parece mas no volume ajuda um pouco.
Após muitas tentativas de resolução como, shampoo e verniz fortalecedor, foi-me recomendado por uma vizinha (que usou e resultou) um suplemento fortalecedor de cabelo e unhas. A vizinha em questão, utilizou para fortalecer as unhas mas teve de interromper o tratamento pois já tinha o cabelo forte e este começou a tornar-se "incontrolável". Falo-vos do Onglinex, um suplemento à venda em farmácias, com ou sem receita médica, em embalagens de 180 cápsulas. Calma! Não são assim tantas como parece, são 180 cápsulas mas a ingestão recomendada é de 6 cápsulas/dia (2 por refeição principal), o que me pareceu um tanto excessivo, pois a embalagem duraria apenas 1 mês e não é propriamente económica, assim tomo apenas metade do recomendado, 3 cápsulas/dia.
Espero mesmo que resulte pois já é altura desta minha luta com o cabelo e as unhas terminar.


Já alguém utilizou este suplemento? Tiveram resultados? Daqui a 2 meses trago-vos novidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário