sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TAG: Have a very Bloggy Christmas

Olá! O Natal anda mesmo a invadir o blog, hoje venho responder a uma TAG natalícia para a qual a querida Carolina do Bau Côderosa me nomeou... Espero que gostem! 

Árvore de natal artificial ou natural? 
Artificial. Lembro-me que em pequena usávamos árvores naturais, que o pai cortava e eu decorava cheia de espírito natalício e de seguida corria para casa dos meus avós para ir cortar a árvore dos meus avós e decora-la com a minha tia. À medida que fui crescendo a veia ambientalista foi aumentando e eu própria impus que se comprasse uma árvore artificial para não cortarmos as árvores naturais…E assim foi, até hoje usamos a árvore artificial.

Natal com neve ou sol? 
Natal sem frio lá fora e o calor da lareira acesa não é Natal. Em Coimbra não cai neve, mas se nevasse seria o Natal perfeito pois quando penso em Natal a imagem que me surge é de uma aldeia cheia de neve e com as casinhas todas decoradas e iluminadas (muito cinematográfico, eu sei, mas sou assim…).

Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia-noite? 
Sempre à meia-noite, nunca consegui aguentar a espera pela manhã e na família a tradição é abrir os presentes logo após a passagem do Pai Natal. Quando era pequenina (e agora não é muito diferente), os presentes que me davam antes do dia 24 ou até mesmo durante a tarde desse dia eu abria imediatamente, não resistia à curiosidade até à meia-noite.

Qual o filme que adora ver nesta altura? 
Qualquer filme de animação, na altura de Natal viro (ainda mais) uma autêntica criança e adoro ver os filmes fofinhos de animação.

Cânticos de natal nos shoppings. Sim ou Não? 
Cânticos, luzes, árvores de Natal, a casa do Pai Natal, os duendes, tudo! Adoro Natal e adoro passear pelos shoppings nesta altura e aproveitar toda a magia da época. Este ano, os shoppings de Coimbra têm também uma rena e um floco de neve que andam de patins e eu adorooo. Vibro com tudo isto como se fosse uma criança de 5 anos.

Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste toda bonita? 
O dia de Natal é sempre em casa da minha tia por isso não posso ir de pijama. Normalmente estreio roupa nova, ou visto uma roupa que tenha estreado há pouco tempo. Costumo optar por um vestido confortável mas elegante, que me deixe à vontade durante todo o dia mas sem nunca perder a elegância.

Qual a sua comida de natal favorita? 
Tudo o que é tradicional na família: o peru recheado preparado pelos tios, o maravilhoso arroz doce da tia, o meu tronco de natal, as broinhas de abóbora da mãe, os filhoses da avó… Sim neste dia esqueço que sou dietista, esqueço as gorduras e os açúcares e aproveito o momento que passamos em família, em redor da mesa de natal.

O que quer receber este natal? 
Alguns dos pedidos pertencem à wishlist de natal: o livro “És o Meu Destino”, a lenço da Stradivarius… Também gosto sempre de receber dinheiro, podendo assim comprar o que realmente preciso e quero, este ano irei investi-lo no bilhete para o Optimus Alive e começar a juntar para a máquina fotográfica.

Planeia antecipadamente os presentes ou é à última hora? 
Começo a pensar em presentes de Natal imenso tempo antes, mas este ano, com o estágio, o tempo voou e nem me apercebi que já estamos tão perto do Natal… Mas os presentinhos também já estão quase todos orientados, pelo menos os principais. Nos anos anteriores, como tinha mais tempo livre, adorava começar a planear o presente para cada pessoa com muita antecedência.

Veste de Pai Natal? 
Não, nunca vesti. Quanto muito um dia posso arriscar o fato de mãe Natal.

Qual a sua música favorita do Natal? 
A minha banda sonora tradicional no momento da decoração da Árvore de Natal é o álbum de Natal do Michael Bublé, acho que na voz dele as músicas parecem ainda mais natalícias. Mas como uma assumida apaixonada pela época de Natal, adoro tudo o que seja música natalícia, até mesmo só o instrumental dos sinos a tocar.

Onde vai passar o Natal este ano? 

Como nos últimos anos (cerca de 10) a noite de Natal é em minha casa e o dia em casa da minha tia, onde juntamos toda a família quer da minha tia, quer do marido. É dos meus dias preferidos de todo o ano, onde posso estar próxima de muitas das pessoas mais importantes para mim…

Os blogs nomeados são:

Adorei a TAG, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do meu Natal. :)

3 comentários:

  1. Aqui o natal é com chuva e calor. Happy Friday!
    http://wonderfullymadebypris.weebly.com/

    ResponderEliminar
  2. Adorei!! Segui o blog :)
    Obrigada por me teres selecionado, vou tentar fazer! xoxo

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei essa postagem ! Criatividade a mil a sua ♥
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar